RPG The Walking Dead

Forum de RPG The Walking Dead
 
InícioPortalFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Humanidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
HaSSaM
Staff
Staff
avatar

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/10/2012

MensagemAssunto: Humanidade   Qua 31 Out 2012, 6:04 pm

Humanidade


A Característica Humanidade é parte integrante do tema fundamental de The Walking dead. É o código moral que permite aos sobreviventes manterem sua sensibilidade mortal face à transformação do mundo nos últimos tempos. Em essência, é o que não permite que você, bravo sobrevivente!,se torne um animal irracional e sem escrúpulos, movido única e exclusivamente pela sobrevivência.

A Humanidade, ao contrário da maioria das outras Características, é medida numa escala de l a 10, pois é mais complexa do que a quantificação de l a 5 nos permite analisar. Portanto seu código “moral” e suas ações são influenciadas pelo valor de sua humanidade, por outro lado suas escolhas podem passo a passo distancia-lo do que é “humano” ou “correto” de acordo com os padrões em que vivia na velha (e já extinta) sociedade.
É importante ressaltar que manter a humanidade no cenário de “The Walking Dead” não é tarefa fácil, e é natural que durante o jogo, os personagens acabem fazendo coisas antes impensáveis em nome de sua sobrevivência.

Sobreviventes com níveis altos de humanidade seriam mais prestativos e generosos enquanto com níveis mais baixo teriam atitudes mais sombrias (um personagem com um nível mais elevado ajudaria uma pessoa enquanto um de nível mais baixo poderia simplesmente assistir esta pessoa morrer).´
Mas não fique animado com a possibilidade de ser frio e indiferente aos outros, pois isso com certeza distanciará os outros de você, bem como te deixará como um potencial problema a ser “resolvido”... em outras palavras, os outros provavelmente se tentarão se livrar do “maníaco e monstro”. E não é tão difícil pensar nisso, basta lembrar de alguns conflitos internos, bem demonstrados na série TWD...


Basicamente os níveis de humanidade são:

0 – Sensível como um zumbi! (+ 1 perturbação)
1 – Monstro (+ 1 perturbação)
2 – Selvagem (+ 1 perturbação)
3 – Frio (+ 1 perturbação)
4 – Insensível (adquire uma perturbação)
5 - Distante
6 - Reservado
7 - Normal
8 - Atencioso
9 - Compassivo
10 – Santo
Estes níveis serão explicados mais adiante...

EFEITOS DA HUMANIDADE: A pontuação de Humanidade de um sobrevivente reflete o quanto ainda preserva de sua natureza mortal anterior ao mundo com “walkers”...

• O nível de humanidade é igual a consciência + auto-controle.

• Níveis baixos de humanidade (a partir de 4), acarretam ao personagem uma perturbação, sendo que esta condição é cumulativa de acordo com a perda de humanidade. Portanto, um sobrevivente com humanidade 1 terá 4 perturbações diferentes (um por cada nível que perdeu a partir do nível 4), o que torna seu convívio social impossível!!

• Os níveis baixos de humanidade acarretam em possível diminuição das virtudes Consciência e Auto-controle. Por exemplo: um personagem com humanidade 2, terá no máximo consciência e auto-controle no nível 2.

• Caso o personagem atinja humanidade zero (Isso dificilmente acontecerá), o jogador perde o controle sobre ele, o mesmo passa a ser controlado pelo narrador!!!!

• As perturbações serão sorteadas pelo narrador.

Perdendo Humanidade:

Sistema: Toda vez que um personagem desempenhar uma ação que o Mestre do Jogo considere questionável, o personagem poderá embarcar no que chamamos de processo de "desumanização, ou seja uma perda permanente de Humanidade. O jogador cujo personagem comete o ato deveria fazer um teste de Consciência. A dificuldade é 7, afinal atos repreensíveis são difíceis de justificar.

Se o jogador que estiver efetuando a rolagem de dados conseguir obter pelo menos um único sucesso, seu personagem não perderá o ponto de Humanidade, pois significa que ele sente bastante remorso ou consegue justificar o seu ato de alguma maneira. Se ele fracassar no teste perderá um ponto de Humanidade. Se sofrer uma falha crítica, o personagem perde um ponto de Humanidade e um de Consciência.

Os testes de humanidade podem parecer arbitrários ou mal definidos. ( E até certo ponto, eles são!) mas isso é intencional. Mais do que isso, os testes de humanidade são muito mais subjetivos do que aleatórios. O Narrador tem carta branca para monitorar a moralidade dos personagens que fazem parte do jogo. É uma enorme responsabilidade para o mesmo, mas é também a principal ferramenta que proporciona uma boa parte do horror e da tragédia, à medida que os personagens perdem gradualmente o senso de moralidade que tinham na vida pregressa, embora lutem desesperadamente contra isso. Ou seja, uma face interessantíssima a ser explorada e interpretada no jogo!

Para auxiliá-los segue uma lista com ações que NORTEIAM os narradores na tomada de decisão em pedir ou não o teste de humanidade de acordo com o nível do personagem:

*Ressalta-se que a orientação moral apresentada é apenas sugestiva, quem dará a palavra final será o narrador.

HIERARQUIA DE PECADOS — HUMANIDADE

Humanidade --Orientação Moral

10 -------------- Pensamentos egoístas
9 ---------------- Atos de egoísmo!
8 ---------------- Ferimento infligido a outros (acidental ou não)
7 ---------------- Furto e roubo
6 ---------------- Violação acidental (Danificar a propriedade alheia inconscientemente)
5 ---------------- Dano intencional à propriedade (Premeditar atos de vandalismo contra outros grupos ou mesmo cometer torturas)
4 --------------- Violação devido descontrole emocional ( matar alguém sem justificativa suficientemente plausível ou por impulso emocional)
3 --------------- Violação premeditada (Planejar assassinatos, torturar sem motivo)
2 -------------- Violação negligente (Matar por esporte!, olhou torto...morreu!)
1 -------------- Os atos mais hediondos e perversos (Matar por esporte, porém com estilo e requintes de crueldade!)


Os níveis de humanidade são melhor explicados a seguir:

Humanidade 10 - 8
Altos níveis de Humanidade indicam uma aversão a matar, torturar, zombar com os carniceiros, dentre outras coisas. Apesar de não serem necessariamente pacíficos ou moralistas, esses personagens mantêm padrões severos e excruciantes e frequentemente têm concepções morais muito bem definidas quanto ao que é "certo e errado".


Humanidade 7
A maioria dos seres humanos possui uma pontuação de Humanidadede 7, são aqueles que tipicamente adotaram as morais sociais “normais”, do tipo:Não é aceitável matar ou ferir outras pessoas, é errado roubar algo que pertence a outra pessoa, mas algumas vezes os limites de velocidade são muito baixos... Neste nível de moralidade, você ainda se preocupa com os direitos naturais das outras pessoas, apesar de algumas faixas de egoísmo brilharem por debaixo dos panos. Assim como acontece com qualquer outra pessoa no mundo...


Humanidade 6 - 5
As pessoas morrem, as coisas se quebram. Vocês não é necessariamente repugnante, mas com certeza ligeiramente desagradável de se ter por perto. Afinal não é sua culpa se o colega ferido não consegue correr até o carro quando a horda de zumbis se aproxima, certo?... até por que isso poderia acontecer com qualquer um, não é mesmo?...


Humanidade 4
Algumas pessoas merecem morrer! Embora ainda não o faça com tanto desprendimento, mas certamente não hesitaria se necessário... Destruição, roubo, dano...são apenas ferramentas úteis no apocalipse zumbi e você apenas as utiliza para sobreviver!, os tabus ficaram sepultados junto a velha sociedade!
Sistema: Recebe penalidade de -1 em testes sociais, além de adquirir uma perturbação.


Humanidade 3 - 2
A vida e a propriedade alheia são irrelevantes para os que chegaram a esta profundidade. A fim de atender seus caprichos e vontades seria capaz de incluir qualquer forma de atrocidade. Perversão, assassinatos cruéis, mutilação de vítimas, estupros, traições e a maldade pura. Estas são simples marcas daqueles que tem níveis muito baixos de Humanidade.
Sistema: A realidade é extremamente distorcida nestes casos, personagens com humanidade 3 ou menor recebem perturbações (conforme o nível de humanidade), além de redutor de -3 em todas as ações sociais.Poucos chegam a este estado, pois geralmente são “eliminados” pelos outros do grupo.


Humanidade 1
Apenas vagamente conscientes, os que chegam a este estágio oscilam nas extremidades do limbo. Muito pouco importa para os que chegaram tão longe, nem mesmo seus próprios desejos, nada faz sentido e há apenas “breves” momentos de raciocínio. Não existe absolutamente NADA que um sobrevivente neste nível não faça, já que sua consciência resta apenas fragmentos que o separam da degeneração completa. Muitos dos que atingem esse estágio se encontram incapazes de falar corretamente ou interagir de qualquer forma, passam suas noites blasfemando em seus infames refúgios.
Sistema: Não há praticamente consciência, os que alcançam este estágio tem redutor de -4 em ações sociais, além das perturbações cumulativas.


Humanidade 0 (Personagens dificilmente chegarão a este estágio)
Preciso dormir. Preciso comer. Preciso matar.
Os jogadores não podem jogar com personagens de Humanidade zero.
Os que chegam ao fundo do poço estão completamente perdidos... Um zumbi seria mais racional e afetuoso!
Sistema: O jogador deixa de controlar seu personagem, que passa a ser um NPC do narrador.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Humanidade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Humanidade e Força de Vontade
» Storyteller Cyberpunk: O Limite da Humanidade.
» [Scion] A única defesa da humanidade.
» Humanidade e o pudim
» Criação de Ficha

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RPG The Walking Dead :: Sistemas :: Sistemas-
Ir para: